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3º Torneio de Pebolim - Fund. II

Inscrição e Regras

I - INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição os candidatos deverão acessar o link abaixo e preencher as informações necessárias.

Para completar a inscrição, cada aluno deverá trazer 10 tampinhas* plásticas para doação.

*pode ser de garrafa PET, produtos de higiene, cozinha e de medicamentos

Todas as doações serão encaminhadas para a ONG “Amigo das Tampinhas”.

https://www.facebook.com/amigosdatampinhaoficial/about

 

 II - TORNEIO

O torneio será dividido em 2 etapas:

1ª ETAPA: Os jogos serão realizados entre os times da própria sala (todos jogarão contra todos) os 2 times com mais vitórias serão classificados para a segunda etapa, caso tenha empate de vitórias em mais de 2 times, faremos um jogo decisivo entre eles.

2ª ETAPA: A chave será montada por meio de sorteio entre todas as salas, os jogos ocorrerão com eliminatória simples até que consagre a dupla campeã de cada período letivo.

 

 III - REGRAS 

01 – JOGOS: Os jogos serão disputados por duas equipes e cada uma conta com 2 jogadores. As partidas duram 4 minutos, divididas em dois tempos de 2 minutos onde nesse período é feita a troca de lado da mesa.

02 – INÍCIO DE JOGO: Decide-se no par ou ímpar quem escolhe iniciar com a bola.

03 – SERVIÇO DE BOLA: A bola deve ser colocada com a mão no boneco central da barra de meio-campo (barra de 5 bonecos) e inicia o jogo assim que tiver certeza de que o time oposto está pronto para jogar.

04 – PONTO MARCADO (GOL): O time que sofreu o gol, sai com a bola respeitando a regra de SERVIÇO DE BOLA conforme a regra 2. Uma bola que entra e sai do gol NÃO conta como gol normal, apenas a bola que for para a gaveta. Gol de goleiro não vale 2.

05 - BOLA MORTA:  Se a bola parar fora do alcance de qualquer boneco, deve ser colocada com a mão no boneco que estiver mais próximo.

06 - BOLA FORA: Se a bola sair da mesa o time que serviu a bola pela última vez serve novamente sempre obedecendo à Regra 2.

07 – TROCA DE LADO E DE PARCEIROS: Os parceiros podem trocar de posição quantas vezes quiserem, mas apenas entre um gol e outro. Não é permitido trocar de posição com a bola em jogo, esteja parada ou em movimento.

08 – INFRAÇÕES: Na primeira vez que uma dupla cometar uma das infrações abaixo, receberá um aviso verbal. A partir da segunda infração a dupla será penalizada contabilizando 1 gol para o adversário.

A – GIRAR AS BARRAS – Não é permitido girar as barras mais do que uma volta completa, também conhecido como “ventilador” o “roletada”. Um giro ilegal é definido quando o boneco der uma volta superior a 360º antes ou após tocar a bola.

B – BATER, SACUDIR OU LEVANTAR MESA – Qualquer movimento que dificulte ou atrapalhe o controle ou uma jogada do adversário deverá ser punido com falta.

C – INVASÃO A ÁREA DE JOGO – Não se deve colocar a mão na área de jogo enquanto a bola estiver em movimento.

 

Dúvidas? Procurar o Guilherme Campos Siqueira

 

 


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